terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mãe o que é camisinha?

Ano passado me deparei ouvindo esta pergunta do meu filho de 8 anos.
Você pode dizer: Que isso seu menino ainda não sabia o que era isso?
Eu sei trabalho com crianças há quase 20 anos, e sei que muitas já
perderam a inocência a muito tempo, mas não foi o que aconteceu 
na minha experiência como mãe.
Aqui em casa evito ao máximo que as crianças tenham acesso a
programas ou novelas que incentivam a erotização infantil.
Tanto é verdade que meu filho me perguntou o que é camisinha,
pois viu em uma propaganda.
Na hora não sabia o que dizer, estava preparada para tomar um banho então respondi:
Daqui a pouco mamãe te fala. Orei à Deus e pedi orientação.
Bom vamos por partes, não precisamos responder tudo nos minímos detalhes,
então respondi apenas o que era necessário.
Ele me perguntou o que era camisinha, não o que se fazia com ela e como se usava.
E eu  respondi a ele o excencial:
- Filho camisinha é um objeto feito de látex, que é usado apenas por adultos, homem
e mulher que estejam casados, ok?
- Ok mãe.
Ufa! Consegui, obrigada Senhor.
O ensino sobre sexualidade tem que ser  e acontecer de uma forma natural e no tempo certo.
E uma das coisas mais importantes tem que vir da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário