quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Matar aula





Não sei porque velhas práticas continuam tão atuais,  tanto quanto na época em que eu estudava como agora.

Só nesta semana e olha que ela ainda não acabou, eu ouvi um adulto falando sobre a facilidade de pular a janela e matar aula como se fosse uma grande vantagem enganar a si mesmo fingindo ir à escola, fingindo que aprende alguma coisa nela,  que nem ele sabe o que. Bom não é de se admirar que a postura deste adulto em questão parecia com a de um desocupado. Hoje quando fui levar minha menina no conservatório de música presenciei um cena semelhante com a que o adulto se referia no dia anterior como uma grande vantagem.
A cena era de duas adolescentes do lado de fora da escola incentivando a outra que estava dentro a pular a janela e que ninguém ia ver, detalhe eu estava na calçada e haviam muitas outras pessoas na rua.
Eu queria saber qual é o bichinho que sussurra no ouvido desses jovens que vale a pena matar a aula.
Bom vou contar duas experiências que vivi quando era adolescente, quase todos os meus amigos matavam aula menos eu. Quando eu tinha 14 anos uma amiga insistiu para que eu matasse a aula com ela, eu caxias e medrosa do jeito que era? Claro que não fui. quando a aula acabou a menina chegou na escola com o pé enfaixado, e eu perguntei o que tinha acontecido e acreditem se quiser ela matou aula pra passear no cemitério e sabe o que aconteceu lá?  Uma lápide de mármore caiu em seu pé, pra ela uma trajédia pois ela era bailarina.
A segunda experiência aconteceu quando estava fazendo o segundo grau EU MATEI AULA DE PORTUGUÊS, bom se é que pode se dizer que fiz isso. Naquele dia eu já havia "pegado" quatro conduções tinha acordado cedo e estudava noite, estava tão cansada que  comuniquei a professora: HOJE EU TENHO QUE MATAR AULA. Não senti nenhum peso na consciência tinha certeza de minha exaustão e inaptidão para a aprendizagem.
Não vou falar tudo que eu penso sobre matar aula mas se você quiser comentar ou relatar alguma experiência seja bem vindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário